O legado de Virtua Fighter





Precursor de um gênero e criador de uma tendência tecnológica na indústria, sim taverneiros, estamos falando de Virtua Fighter, o primeiro jogo de luta 3D e o jogo que fez o grande público se encantar com este tipo de grafico. A Taverna do Anão convida todos vocês a conhecerem um pouco deste jogo.








Lançado em 1993 nos arcades, Virtua Fighter não é o primeiro jogo 3D produzido pela indústria, mas foi o primeiro a ganhar popularidade, em 1983 a Atari lançou um game poligonal, I, Robot que não fez sucesso.

I, Robot
 Lançado pouco depois para o Saturn, Windows 32 X e R-Zone, Virtua Fighter trouxe tecnologia de ponta a um gênero que estava no auge do seu sucesso, os games de luta. Street Fighter II e Mortal Kombat. O jogo vinha com 8 lutadores (mais um chefe), segue a lista de lutadores: Akira Yuki
Pai Chan
Lau Chan
Wolf Hawkfield
Jeffry McWild
Kage-Maru ("Kage")
Sarah Bryant
Jacky Bryant—Sarah

Gráficos simples para os dias atuais,
mas movimentação natural
 
 Os gráficos para época eram de ponta, a ideia do criador do game, Yu Suzuki, era aproveitar as novidades da placa Model 1 e trazer alguns golpes realísticos, câmera "livre" e movimentação natural aos personagens humanos, algo nunca feito até então.

Abertura e gameplay do jogo

Pouco tempo depois o jogo recebeu uma 
versão remix com gráficos melhorados
 
O jogo trouxe a noção de física aos videogames e também criou  o gênero de jogos de luta 3D. A Taverna do Anão indica a todos os gamers e nerds que nunca jogaram a conhecer esse game que criou barreiras tecnológicas e criou um gênero.





Nenhum comentário:

Postar um comentário