Batman vs Superman | Filmes da DC terão classificação PG-13



Batman vs Superman, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça… Todos terão classificação etária para a galera com mais de 13 anos de idade.

Desde que começou a produção do seu universo cinematográfico há dois anos com Homem de Aço, a Warner e a DC deixaram claro que seus filmes seriam muito mais sérios e sombrios do que os feitos pela concorrente Marvel. Independente se você é bom ou não, esse tom mais realista já ficou bem claro no filme do Superman (Henry Cavill) e ficou ainda mais explícito nos trailers de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida.


Assim como Homem de Aço, todos os filmes do Universo Cinematográfico DC terão classificação etária PG-13, ou seja, indicado para maiores de 13 anos. Isso inclui desde os dois filmes citados acima que serão lançados ano que vem, até o filme da Tropa dos Lanternas Verdes a ser lançado em 2020, e os não anunciados filme solo do Batman e a sequência do filme do Superman.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Diferente do que muitos podem pensar, nada. Muitos podem achar que simplesmente o fato de o filme ser permitido para “pré-adolescentes” iria de encontro com essa ideia de um universo mais sério e sombrio. Mas não, os filmes simplesmente não terão palavrões ou cenas de violência e sexo explícitos. É apenas o estúdio buscando uma maior audiência para os seus filmes.
Vale lembrar que Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a trilogia Nolan (porque foi idealizada e dirigida por Christopher Nolan, dãrd) que, apesar de não ter relação com esse novo universo, serviu para cimentar todo esse tom mais realista, foram todos classificados como PG-13. E não venha me dizer que o Coringa do Heath Ledger é coisa para criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário