Em entrevista ao Montreal Gazzette, o diretor James Cameron revelou que a franquia ‘Avatar‘ ganhará um filme por ano à partir de 2017.
Segundo ele, o atraso na estreia de ‘Avatar 2‘ se deu pela produção simultânea das quatro sequências.
“Planejamos lançar o segundo filme no Natal de 2017. À partir daí, o adiantamento na produção das sequências permitirá que a franquia ganhe um filme por ano. Cada filme se sustentará sozinho, mas também fará parte de um arco maior”, afirmou.
Sendo assim, teremos ‘Avatar‘ nos Natais de 2017, 2018, 2019 e 2020.
“Eu estou no processo de fazer uma releitura dos três roteiros. Apenas refino. Isso acontece em paralelo com o processo de design. O processo de design está muito maduro neste momento. Já estamos concebendo os filmes há cerca de um ano e meio. Todos os personagens, cenários e criaturas estão praticamente prontos”, afirmou.
O diretor ainda confirmou o retorno de Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang e Sigourney Weaver, e afirmou que fará jus ao que feito em ‘Avatar‘.
“Você tem que desafiar a si mesmo. Obviamente, as expectativas são muito altas nesses filmes, especialmente em ‘Avatar 2’. Você precisa provar que não foi apenas um lance de sorte que teve com o primeiro filme. Tenho que entregar sequências ainda mais grandiosas”, concluiu.
Como o próprio James Cameron já havia comentado, ‘Avatar‘ serviu como um experimento para todo o universo que ele havia criado. A Nova Zelândia já começou a preparar o país, de pouco mais de 4 milhões de habitantes, para receber a gigante equipe técnica de ‘Avatar‘.
Isso por que como os próximos três longas serão rodados no estilo back-to-back-to-back, ou seja, simultaneamente, e será necessário que todo mundo fique por lá até meados de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário