A Square Enix lançou hoje uma demo de Rise of the Tomb Raider no Xbox One. A amostra grátis é um download de nada menos que 21 GB.
Rise of the Tomb Raider foi lançado em novembro exclusivamente no Xbox 360 e Xbox One. O jogo teve críticas favoráveis, embora menos entusiasmadas que as do título anterior na série, mas teria vendido menos do que o esperado.
Em resposta ao suposto desempenho comercial fraco do jogo, o diretor Brian Horton afirmou que tanto a Microsoft quanto a Square Enix estão "muito contentes" com Rise of the Tomb Raider e orgulhosos das análises e opiniões do público.
"Eu não queria sair do tópico ou ser condescendente, mas houve a sugestão de que os números das vendas teriam sido refletido mal na equipe de desenvolvimento", escreveu Horton. "A Square e Microsoft estão felizes com a Crustal e Eidos Montreal e com o jogo em si. Quanto às vendas, não estou apto a discutir isso então não tenho mais nada a dizer".
"A equipe de desenvolvimento não é responsável pelas vendas e, portanto, olhamos para as análises e o lançamento no tempo certo para avaliar o nosso desempenho", concluiu o diretor. "Nós realizamos essas metas. A imprensa considera Rise of the Tomb Raider um jogo de alta qualidade com base na pontuação".
Nem a Square Enix nem a Microsoft divulgaram os números de vendas de Rise of the Tomb Raider, mas segundo as métricas não-oficiais do site VG Charts, o jogo teria vendido apenas 300 mil cópias na primeira semana. Como comparação, Fallout 4, que saiu no mesmo dia, vendeu 1,8 milhões em uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário