"É um jogo para jogadores, sem tretas como Kinect ou Smartglass."
Num especial dedicado à Microsoft e à Xbox One, o The Verge teve a oportunidade de conversar com Marc Pacini, um dos fundadores do estúdio Armature, que está a trabalhar em ReCore. Pacini, falou sobre a nova propriedade intelectual e também das suas inspirações, entre elas Zelda e Metroid.
ReCore está sendo desenvolvido pelo Armature Studios em conjunto com o Comcept Inc., de Keiji Inafune, e para Pacini, "RecoRe, no seu coração, remonta a uma era diferente nos videojogos, e na tentativa de lhe conferir frescura, baseado em jogos que eu e Keiji Inafune fizemos no passado, e que não estão mais a ser feitos."
A série Metroid e The Legend of Zelda são duas referências avançadas por Pacini, alguém que se confessa desanimado com a revelação inicial da Xbox One, e ciente da mania de controles que as grandes companhias, como a Microsoft, têm nos seus projetos. No entanto, a ideia da Microsoft foi clara: um jogo para jogadores.
Pacini diz que ReCore está sendo alvo de uma abordagem simplificada, que procura oferecer uma pura experiência de jogo, sem distrações, e que muito beneficia da nova liderança de Phil Spencer e da postura da Microsoft Game Studios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário