Quem são os criadores de Deadpool?






Curtiu o filme? Agora a Taverna do Anão vai contar um pouco da história dos criadores do mais novo sucesso da FOX.








Deadpool é um personagem fictício agindo em certos casos como herói e poucas vezes como vilão do Universo Marvel. Publicado pela Marvel,atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, é conhecido pelo seu fator de cura e não ser parado por ninguém, além de suas piadas com vilões e colegas de equipe. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os
Ryan Reynolds e Rob Liefeld no set do filme Deadpool
Fabulosos X-Men #584 em 1994). Foi inspirado no vilão da DC Comics Exterminador (Deathstroke), inclusive com seu nome parodiando o alter ego deste, "Slade Wilson".
Rob Liefeld é o controverso artista americano, que tem um traço bem..... "único" e é um dos membros fundadores da Image Comics. No início de 1990, o artista  tornou-se proeminente devido ao seu trabalho na Marvel Comics em Novos Mutantes e depois X-Force. Ele em 1992 saiu da Marvel e conseguiu grande sucesso no começo da Image Comics, lançando quadrinhos famosos na época, como Youngblood, Glory, Supreme e criando o popular personagem Badrock, uma espécie de Coisa do grupo Youngblood.

Personagem com muitas semelhanças
com a Mulher- Maravilha

Personagem muito parecido com 
Super-Homem, mas muito bem 
escrito por Alan Moore


Youngblood, uma equipe genérica de heróis
mais com Badrock no time, um Coisa genérico
 mas divertido

Liefeld esteve muito envolvido na produção de Deadpool, o outro criador foi o escritor Fabian Niciesa, escritor de quadrinhos mais conhecido por seu trabalho em títulos da Marvel, como X-Men, X-Force, Novos Guerreiros, Cable, Deadpool, e Thunderbolts, os quais ele ajudou a criar inúmeros personagens. Sendo conhecido também como um dos escritores da saga Age of Apocalypse. O autor teve também uma rápida passagem na DC Comics , escrevendo a revista Red Robin. Ambos criadores brindaram o mundo com um dos personagens mais engraçados dos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário