Com Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegando as telas, vamos conhecer algumas curiosidades sobre uma das principais personagens do filme, a Mulher-Maravilha.
- O escritor William Moulton Marston criou a personagem Mulher Maravilha em 1941. Feminista, ele acreditava que a mulher não só era igual ao homem, mas também superior em muitos aspectos.
- Marston acumulava as profissões de advogado, psicólogo, pedagogo e inventor - inclusive, foi um dos responsáveis pela criação do conceito do polígrafo (detector de mentiras).
A primeira aventura da personagem
foi na revista All Star Comics #8
em dezembro de 1941.
- Na história original, a personagem era princesa da mítica tribo das Amazonas, que vivia em Themyscira. Durante a Segunda Guerra Mundial, o major Steve Trever é obrigado a realizar um pouso de emergência no domínio das Amazonas, apresentando a heroína ao "mundo dos homens" existente fora da ilha. Por ser a mais inteligente e habilidosa da tribo, ela recebe a missão de acompanhar o major de volta ao "mundo dos homens" e atuar como embaixadora.
- A primeira aparição da personagem nos quadrinhos aconteceu na revista “All Star Comics” número 8, em dezembro de 1941.
- Marston batizou a personagem de Suprema, mas em virtude da semelhança com o nome Superman, os editores da DC Comics resolveram chamá-la de Wonder Woman/Mulher Maravilha.
- Entre seus poderes especiais estão força sobre-humana, velocidade, invulnerabilidade e a habilidade de voar.
- Sua principal arma é o laço da verdade, um laço inquebrável, mas que podia ser esticada infinitamente. Quando alguém era enlaçado pela Mulher Maravilha, era obrigado a dizer apenas a verdade.
- Em 1976, a Mulher Maravilha foi encarnada na tela da televisão pela atriz Lynda Carter. A série teve 3 temporadas.
A clássica abertura da série
- A atriz Lucy Lawless, a Xena, já dublou a personagem na animação Liga da Justiça - Nova Fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário