Conheça agora a diferença entre as duas cinebiografias do famoso ícone da informática , um dos fundadores da Apple e que revolucionou o mercado de distribuição digital.
Jobs (2013) e Steve Jobs (2015) são filmes que procuram mostrar um pouco de uma das figuras mais ilustres do século XX e XXI, apesar de elenco famoso e muita propaganda ambos os filmes conseguiram bilheterias inexpressivas, o filme de 2013 devido ao baixo orçamento não deixou o estúdio no prejuízo, mas o segundo nem se pagou.
Lançado em 2013, Jobs teve um orçamento de $12.000.000 e faturou $35.900.000. Tendo Ashton Kutcher como ator principal, este filme se focou em mostrar a exótica personalidade de Steve Jobs, deixando em segundo plano o seu papel no mundo da tecnologia. A atuação em muitos momentos exagerada de Ashton Kutcher deixou o personagem um pouco caricato, mesmo assim a produção merece os parabéns pela grande preocupação em deixar o ator principal parecido com Jobs. O filme rendeu algum lucro, mas foi mal recebido pelo público e crítica.
Trailer do filme de 2013. Steve Wozniak,
co-fundador da Apple disse em entrevista
que o Filme 'entretém', mas a produção
inteira tem visão errada do personagem.
Steve Jobs (2015) , estrelado por Michael Fassbender (como Steve Jobs) e Seth Rogen (como Steve Wozniak), dirigido pelo conceituado Danny Boyle e com roteiro baseado na biografia oficial é um filme mais focado na vida empresarial do personagem, o filme inclusive ganhou dois prêmios do Globo de Ouro e tem três indicações ao BAFTA. Nesta versão a preocupação com o visual do personagem é bem menor, mas a atuação de Michael Fassbender é melhor, o filme retrata bem a personalidade do personagem principal (é fácil entender por que os parentes de Jobs e seus amigos/colegas mais próximos na Apple condenam a biografia de Isaacson e, consequentemente, esse filme). Apesar de ser melhor que a produção de 2013 esse filme, orçado em US$ 30 milhões faturou somente US$ 31.692.201, com custos de distribuição e divulgação o filme se tornou um grande fracasso.
Trailer de Steve Jobs (2015)
Ambas as produções tem suas qualidades e defeitos, mas merecem ser conhecidas por apresentarem a biografia de umas das figuras mais importantes do mundo da informática e entretenimento.
Gostou dessa matéria? Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos seguir a gente nas redes sociais:
Facebook - https://www.facebook.com/natavernadoanao/
Twitter - https://twitter.com/Tavernadoanao
Canal do Youtube
Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br
O melhor filme sobre Steve Jobs já feito foi Piratas da Informática (Pirates of Silicon Valley) de 1999.
ResponderExcluir