Tudo sobre a série Sonic Advance





Com a saída da SEGA d mundo da produção de consoles ela começou a levar suas franquias a outras plataformas. Sonic teve jogos lançados para Playstation 2, Xbox e Game Cube. Mas uma série de games que foi muito bem recebida na época foi a trilogia Sonic Advance, jogos 2D bem próximos do estilo clássico de games do personagem.







Lançado em 2001(no Japão, 2002 nos EUA), o primeiro jogo da série traz de volta as raízes dos jogos 2D da franquia, apesar de não ser um jogo muito focado na velocidade, os gráficos utilizaram bem as capacidades 32-bit do Game Boy Advance.


Além do modo principal, há outros dois modos de jogo: O Tiny Chao Garden e o Modo Multiplayer No modo Multiplayer é possível jogar com até 4 pessoas no modo Race, que é uma corrida pelas fases do jogo e o Chao Hunt, onde os jogadores terão que procurar pelos Chaos que estão espalhados pelas fases. O Tiny Chao Garden é uma espécie de "bichinho virtual", onde você cuida do seu chao. Você consegue anéis em dois passatempos presentes nesse modo, e com as rings você pode comprar comida e outros objetos.
Com bons gráficos e experiência multiplayer divertida o jogo se saiu muito bem, sendo lançado para N Gage e Virtual console.

Comercial de Sonic N, a versão 
do jogo lançada para N Gage 

Com  1,015,000 cópias vendidas, Sonic Advance 2 fez muito sucesso em seu lançamento, em 2002 no Japão e 2003 nos EUA. O game, produzido por Yuji Naka (programador dos jogos do personagem na era 16-bit). O jogo tem 8 fases e modo multiplayer, e o questão da velocidade foi melhorada, agora sim o jogo estava realmente rápido.

Gameplay de Sonic Advance 2

Lançado em 2004, Sonc Advance 3 foi um grande sucesso, vendendo muito bem, sendo aclamado como o Handheld Game of the Year de 2004 pelo Golden Joystick Awards. além da jogabilidade clássica em 2D o jogo tem fases com efeitos de rotação , dando a impressão de jogabilidade 3D em alguns momentos.

Sonic Advance 3 apresentou ótimos gráficos

Esta série de jogos foi muto bem recebida, trazendo de volta as raízes do personagem no mundo dos jogos 2D.

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