10 curiosidades sobre Dragon Ball






Dragon Ball Z vai retornar a TV aberta dia 31 de Outubro  via Rede Brasil , aproveitando o retorno vamos conhecer algumas curiosidades.









1 - A ideia do anime de Toriyama, nasceu quando ele assistiu ao filme “O Mestre Invencível” de Jackie Chan. Mas antes a série se chamava Dragon Boy. O formato atual surgiu depois de que Toriyama misturou a série com a lenda chinesa de Seyuki.

2 - A ideia do nome “Kamehameha” surgiu da esposa de Toriyama, ele queria algo sonoro com um “ha” no final. E sua esposa simplesmente gritou “Kamehameha”, inspirando a criação.

3 - Existem diversas cenas no anime do Dragonball que foram censuradas no Brasil, a maioria delas por ter referências sexuais.




4 - O título “Dragon Ball Z” era pra ser “Dragon Ball 2”, mas por um erro de leitura o 2 foi lido como Z.

5 - Dragon Ball GT significa Dragon Ball Grand Tour, e tem este nome devido a, na primeira parte da série, grande parte do tempo é passado em viagem pelo espaço.

6 - No original a dubladora de Goku é uma mulher chamada Masako Nozawa.

7 - Os nomes dos robôs 17 ou 18 alteram quando nos deparamos com traduções de outros países. Há uma razão determinante que, dependendo do idioma, pode alterar o significado dos nomes. Se traduzirmos como ciborgue, será C-17 e C-18; se traduzirmos como androide, fica A-17 e A-18. Aqui, no Brasil, ficaram comumente conhecidos apenas como número 17 e número 18.

8 - Todos os membros da família de Bulma têm nomes associados a roupas – o dela vem da palavra Blomer, um tipo de vestido. O pai da personagem, Dr. Brief, deve seu nome a uma linha de roupas íntimas masculinas. O mesmo ocorre com os filhos de Bulma: Trunks (calças) e Bra (sutiã).

9 -  Os nomes de três vilões de Dragon Ball Z (Bibidi, Babidi e Boo) são um trocadilho com um encantamento presente no filme “Cinderella” (Bibbidi-Bobbidi-Boo).

10 - Bulma é o personagem que mais muda a aparência no decorrer da série. No total, ela mudou o corte de cabelo 15 vezes.




Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos  seguir nas redes sociais:

Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário