É Halloween , e a Taverna do Anão traz pra você um pouco da história da família que vive o dia das bruxas o ano inteiro!!
Em 1912, em Nova Jérsei, nasce o criador da família mais atípica de todas. Charles Samuel Adams. Desde muito jovem ele era reconhecido pelo seu estranho humor e por ser um tanto quanto macabro. Com 21 anos começou a trabalhar no departamento de arte de uma revista de detive. Seu trabalho era retocar fotos de cadáveres e tirar o sangue que havia neles.
No ramo, Charles usava sua arte para ilustrar os casos ocorridos e trazidos pela revista.
A primeira aparição dos Addams foi em 1937, com uma tira na revista The New-Yorker que contou com a personagem que hoje conhecemos como Mortícia (os personagens originalmente não tinham nomes, que viriam muito mais tarde), em tirinhas posteriores Addams introduziu o pai, Gomez, as crianças, Wednesday (nome original da Vandinha, que é abençoada com seis dedos em seu pé esquerdo) e Pubert (que posteriormente virou Pugsley e que é o nome original do Feioso), surgiu também um vampiro misterioso que mais tarde viria a ser revelado como Uncle Fester (tio Fester que na série animada viria a ser o tio Chico, no Brasil).
Em 1964, a Família Adams teve sua primeira adaptação para TV, em uma serie de duas temporadas do canal americano, ABC.
Abertura da série de 1964.
Ironicamente, depois que a versão para a TV da Família Addams provou ser um grande sucesso, o então editor do The New Yorker , William Shawn, decidiu retirar a tira de sua revista, por não querer (dizem) ter a revista afiliada a um programa de TV no horário nobre.
A série original possui 64 episódios em preto-e-branco, divididos em duas temporadas.
A Família Addams contou com algumas séries animadas, a primeira foi produzida pela Hanna-Barbera de 1973 a 1975 e ia ao ar nas manhãs de sábado do canal NBC. No entanto a primeira aparição da Família Addams como desenho animado foi em 1972 no terceiro episódio da série animada The New Scooby-Doo Movies (Scooby-Doo conhece a Família Addams), no episódio a Vandinha some, e a turma do Scooby-Doo precisa encontrá-la.
Abertura do desenho animado dos anos 70.
Trailer do filme de 1991.
Com a estreia, muito bem sucedida do longa, a Hanna-Barbera começou a produzir uma nova série animada dos Addams, que foi ao ar de 12 de Agosto de 1992 a 6 de Novembro de 1993.
Grande parte da natureza macabra dos Addams
foi atenuada, para o publico infantil nessa animação
lançada em 1993.
Em 1993, foi a vez do elenco retornar a se encontrar em The Addams Family 2, a continuação do sucesso de 1991, Como o primeiro, The Addams Family 2 foi bastante premiado e indicado ao Oscar de melhor direção de arte. Em 1998 foi a vez do terceiro longa dos Addams, só que dessa vez produzido para TV, com todo o elenco principal mudado. No filme Gomez e Morticia preparam tudo para as férias, quando são surpreendidos por outro convite: uma reunião familiar. Só que ao chegar, eles descobrem que a reunião não é da família A-D-D-A-M-S, e sim da família A-D-A-M-S, completamente diferente da sua.
Capa do VHS do terceiro filme.
Houve ainda uma série produzida pela FOX, The New Addams Family, que foi lançada em 1998 e durou duas temporadas tendo um total de 65 episódios.
Abertura da série The New Addams Family.
Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos seguir nas redes sociais:
Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário