Duke Nukem 3D é um dos games de ação mais conhecidos e polêmicos dos anos 90 por trazer a jogabilidade estabelecida por clássicos como Wolfenstein e Doom. Vamos conhecer todos os games da franquia.
Enquanto Duke Nukem Forever não saia, precisavam fazer algo para os fãs não se incomodarem com o “pequeno” atraso do jogo, já alegado pelos produtores da 3D Realms, especificamente George Broussard, o chefe da produção e criador de Duke Nukem. Enfim, foi anunciado em 1999 mais um jogo da série, Duke Nukem: Zero Hour, que era exclusivo para Nintendo 64. Nesse jogo, Duke trabalhava a serviço do governo e também lutava contra ameaças alienígenas em Nova York.
Duke Nukem: Zero Hour
Este é uma sequência direta de Duke Nukem: Time to Kill, com uma premissa ainda mais absurda. A história mostra Duke em uma viagem para um futuro distópico no qual os alienígenas dominaram a Terra e exterminaram todos os homens, deixando apenas mulheres como sobreviventes. Auxiliado por coadjuvantes femininas, os jogadores precisam encarar os aliens nos mesmos moldes do jogo anterior.
Sem dúvida o jogo mais polêmico da lista, Duke Nukem Forever foi o mais recente game do personagem para videogames e PC. O desenvolvimento foi excepcionalmente conturbado e passou por várias produtoras com altas chances de cancelamento. Foram mais de 10 empresas até chegar às mãos da Gearbox Software, mais conhecida por Borderlands, a qual terminou o game e se tornou a nova detentora da franquia. O jogo apesar da espera foi mal recebido, tendo sua jogabilidade considerada ultrapassada.
Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos seguir nas redes sociais:
Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário