O Nintendo 64 foi um console de relativo sucesso da Nintendo, muito em conta por seus grandes jogos, Ele recebeu também uma série de acessórios, alguns deles bem estranhos para os dias atuais, enquanto outros são apenas curiosos. Relembre alguns e conheça outros:
Rumble Pack
Na época do Nintendo 64, controles que vibravam ainda eram algo da imaginação das pessoas, mas a Nintendo logo lançou um acessório que fazia este “serviço”. O Rumble Pack era uma espécia de cartucho, que podia ser encaixado embaixo do controle do console e o fazia tremer em diversas ocasiões.
Expansão de Memória
A expansão de memória do Nintendo 64 foi algo bom e ruim ao mesmo tempo. Este acessório era um pequeno cartucho que poderia ser encaixado em uma entrada específica do console e servia para aumentar o seu poder de processamento. Ele concedia 4MB de RAM adicional ao aparelho, o que era necessário para rodar alguns jogos.
Video comparativo que mostra Rayman 2 rodando
sem e com o Expasion Pack.
O 64DD foi um periférico para o Nintendo 64, e seu nome significava “Dynamic Drive”. Ele permitia ao console ler e gravar em discos específicos, com alguns jogos não tão populares sendo lançados desta forma. Talvez pensando no sucesso do PSOne, que usava CDs na época, foi o que impulsionou a Nintendo a lançar a plataforma, mas o sucesso não foi o esperado.
Comercial do 64 DD.
Se hoje a Nintendo ainda tenta lançar o seu curioso Vitality Sensor, saiba que no passado um de seus consoles já recebeu algo similar, com o BioSensor, produzido por empresas terceiras. O BioSensor era o que o seu nome dizia: um sensor biométrico que ficava preso no dedo do jogador e também plugado no console.
Controller Pak
Cartão de memória da plataforma, com capacidade de 32 kb.
Transfer Pak é um acessório feito pela Nintendo para o Nintendo 64 que permite a transferência de data entre o sistema e um cartucho de Game Boy ou Game Boy Color. O Transfer Pak possui uma entrada para Game Boy Color e uma parte que se encaixa da entrada de acessórios do controle do Nintendo 64. O Transfer Pak foi incluído com o jogo Pokémon Stadium, já que a principal característica do jogo era importar Pokémons dos jogos do Game Boy.
Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos seguir nas redes sociais:
Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário